terça-feira, 13 de maio de 2014

Mão Santa condena o sucateamento da máquina pública pelos governos de Wellington Dias e Wilson Martins e diz que vai vencer a eleição no primeiro turno

A população do Piauí diminuiu nos governos de Wellington Dias e Wilson Martins 

O pré-candidato a governador do Piauí pelas Oposições  Coligadas Mão Santa (PSC), cumpriu de sexta-feira (09) a segunda-feira (12) uma maratona de visitas a vários municípios da Região Norte, entre os quais, Buriti dos Lopes, Joaquim Pires, Luzilândia, Matias Olímpio, Luís Correia, Ilha Grande de Santa Isabel, Cajueiro da Praia e Bom Princípio. Para ele, é apenas o começo de uma longa jornada que enfrentará nos próximos meses visando retornar ao Palácio de Karnak representando o verdadeiro sentimento de mudança com o slogan “O Povo é o Poder”, numa clara alusão à volta do avanço contra o atraso implementado pelos governos de Wellington Dias (PT) e Wilson Martins (PSB) ao longo dos últimos 12 anos, quando promoveram o sucateamento da máquina administrativa.  



Em entrevista por telefone direto de Parnaíba ao repórter Ademar Sousa deste Portal Notícias Tribuna do Piauí, na manhã desta terça-feira (13), Mão Santa disse que vai se articular com os segmentos mais sofridos da população piauiense para vencer a eleição ainda no primeiro turno. “Nas minhas viagens e contatos direto com o povo no último final de semana, percebi que existe uma revolta popular e um espirito de mudança diante da insatisfação da sociedade. Os outros dois pré-candidatos, são defensores e seguidores do modelo administrativo da presidente Dilma Rousseff, sendo eles, Welington Dias (PT) e Marcelo Castro (PMDB) que significam o atraso e a corrupção. O primeiro, representa o Mensalão petista. O segundo, representa Dilma e o programa Mais Médicos, uma escravidão dos profissionais médicos para ostentar a ditadura cubana de Fidel Castro. Na verdade, eles querem transformar o Piauí numa Cuba, onde só existe um lado”, com quase 50 deputados e três senadores.  Vamos pôr fim a essas mazelas”, protesta o ex-governador e ex-senador Mão Santa.

Sucateamento da UESPI e dos hospitais públicos

Mão Santa Lembrou que no seu governo de 1995 a 2001, o estado cresceu de forma acelerada a cada ano, houve crescimento da UESPI em todo o Piauí, assim como aconteceram outros avanços em diferentes setores. Citou, por exemplo, que o então governador Wilson Martins deixou sucateado o Pólo da UESPI, em Luzilândia, que na sua gestão funcionava com seis cursos e hoje só tem apenas um.  Foi, mais além, disse que o Hospital Regional de Buriti dos Lopes, construído no governo de Lucídio Portella, sendo o 2º maior da Região Norte do Piauí, está funcionando precariamente devido à falta de compromisso de Wilsão com o setor da saúde, apesar de ser médico.

O pré-candidato a governador Mão Santa disse ainda que nos governos petista de Wellington Dias e socialista de Wilson Martins, respectivamente, a população do Piauí  diminuiu assustadoramente, devido à  falta de geração de empregos. E indagou: Cadê a instalação da Suzano?,  que não passou de uma mentira. “O povo do Piauí vai ter a oportunidade de trocar a mentira pela verdade nas eleições deste ano. Vou abrir novamente os portões do Palácio de Karnak. Afinal, o Povo é o Poder”, garante  Mão Santa

Sobre a desistência de Zé Filho

Questionado sobre o episódio que resultou no afastamento do seu sobrinho e governador Zé Filho(PMDB) como candidato à reeleição. Mão Santa disse apenas que Wilson Martins tumultuou a condução do processo de escolha do candidato natural do PMDB.

Agenda em Teresina

Nesta quarta-feira (14), em Teresina, Mão Santa terá uma agenda lotada de compromissos, inclusive, reuniões com os representantes dos partidos que vão segui-lo  pelas Oposições Coligadas”. Ele destacou que escolherá um excelente nome para compor a sua chapa como vice. Existem três médicos e três mulheres pleiteando a vaga. Além desses, ainda existem outros nomes respeitados. (Por Ademar Sousa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário